Governo do Pará envia equipe de peritos para fazer traslado dos corpos das vítimas do acidente na BR-153, em Goiás
16/07/2025
(Foto: Reprodução) Cinco pessoas morrem em acidente em Goiás, segundo a PRF
Divulgação/Corpo de Bombeiros
Equipes de peritos do Pará serão enviados à Goiás para fazer o traslado dos corpos das vítimas mortas no acidente de trânsito que envolveu um comboio saído de Belém rumo ao Congresso da União Nacional dos Estudantes. A informação foi divulgada pelo Governo do Pará. Os veículos transportavam alunos da Universidade Federal do Pará. Além de três universitários, dois motoristas também morreram na colisão, que ocorreu nesta quarta-feira (16), no KM-2 da BR-153, em Goiânia.
Em coletiva de imprensa, a UFPA informou que as quatro vítimas vinculadas à universidade - três estudantes e um motorista que prestava serviços à instituição - vão voltar ao Pará em um avião fretado pelo Governo do Estado, que não confirmou o frete do avião, mas informou que o Ministério da Educação (MEC) estaria tratando sobre o traslado dos corpos junto às Força Aérea Brasileira (FAB). Procurados pela reportagem, MEC e FAB informaram que as tratativas ainda estão em curso e que não há definição estabelecida até o momento.
LEIA TAMBÉM:
Acidente entre carreta, micro-ônibus e ônibus deixa cinco mortos na BR-153
Comboio levava estudantes do Pará participar de congresso
Governador lamenta mortes em acidente com estudantes
Vítimas do acidente em Goiás
Redes Sociais
O acidente
Cerca de 70 alunos de diferentes cursos saíram de Belém na segunda-feira (14) em quatro ônibus, segundo a UFPA. Dois deles foram atingidos no acidente, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Quem são as vítimas do acidente com estudantes da UFPA na BR-153
A batida envolveu uma carreta, um ônibus e um micro-ônibus na BR-153. Cinco pessoas morreram no local, ainda de acordo com a PRF, e não há informação sobre a identidade delas. Veja quem são:
Três estudantes: Leandro Souza Dias - estudante de Farmácia; Ana Letícia Araújo Cordeiro - estudante de Pedagogia; Welfesom Campos Alves - estudante de Produção e Multimídia. Todos eram do campus UFPA/Belém
Motorista do micro-ônibus: Ademilson Militão de Oliveira, campus UFPA/Altamira
Motorista da carreta: ainda não identificado
Outros estudantes ficaram feridos, e alguns ficaram presos às ferragens. As vítimas estão sendo encaminhadas para hospitais de Goiás e do Tocantins.
Além do presidente e dos governadores do Pará e Goiás, instituições de ensino e entidades estudantis manifestaram pesar com o acidente. A Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra), por exemplo, manifestou solidariedade às famílias e à comunidade acadêmica da (UFPA).
"Neste momento, nos unimos em pensamento e apoio à UFPA, instituição irmã, desejando força para enfrentar tamanha dor por essa perda irreparável. Expressamos nossas condolências aos familiares, amigos e colegas das vítimas fatais deste trágico acidente", informou a instituição.
Nota do presidente Lula sobre o acidente na BR-153, em Porangatu
— Fotos: Divulgação/PRF e Reprodução/Instagram de Luís Inácio Lula da Silva
Governador do Pará lamentou mortes de estudantes da UFPA
X/Reprodução
✅ Clique e siga o canal do g1 PA no WhatsApp
Acidente na BR-153 em Goiás
Arte g1
A suspeita inicial é que a carreta teria invadido a contramão e colidido frontalmente com o primeiro ônibus do comboio, que transportava 25 alunos, dois motoristas e um orientador. O outro ônibus também acabou se envolvendo, mas sem feridos. A perícia deve confirmar as circunstâncias da batida.
✅Clique e siga o canal do g1 Pará no WhatsApp
Vídeos com as principais notícias do Pará