Homem é preso em embarcação por dívida de pensão alimentícia em Santarém
28/07/2025
(Foto: Reprodução) 16ª Seccional Urbana de Santarém
Dominique Cavaleiro/g1
Em atuação realizada na manhã deste domingo (27), policiais do 3º BPM prenderam um homem em uma embarcação, que estava em deslocamento pelas águas da região. A detenção ocorreu após denúncia da ex-esposa do suspeito, à Polícia Militar, informando que o homem tinha débito de pensão alimentícia. Ao ser abordado e ter seus documentos conferidos, constatou‑se a existência de um mandado de prisão em aberto contra ele.
✅ Clique aqui e siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsAp
O suspeito afirmou não ter conhecimento formal da ordem judicial e explicou que só soube da existência do mandado quando sua atual esposa o comunicou por telefone. Segundo ele, haviam combinados informais com a mãe do filho, o que o levou a acreditar que não havia pendências. Mesmo assim, diante da constatação no sistema, a equipe policial o conduziu à 16ª Seccional de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.
Com o suspeito sob custódia, a Polícia Militar reforça a necessidade de que os devedores de pensão alimentícia permaneçam em dia com suas obrigações ou procurem os meios legais para formalizar acordos, evitando medidas de prisão civil.
Prisão por pensão alimentícia: entenda como funciona e o que acontece depois
VÍDEOS: Mais vistos do g1 Santarém e Região